Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Advogado constrói casa de cabeça para baixo em MG

Mineiro também levantou outra residência com telhado de lado.
Idéia surgiu durante sonho em janeiro e obra começou em fevereiro.


As duas casas têm área total de 152 m² e um jardim de 300 m². Obra custou cerca de R$ 180 mil

O advogado Eduardo José Lima, 64 anos, construiu duas casas de maneira inusitada em Belo Horizonte. Uma delas tem o telhado no chão e a varanda no teto. Como não se contentou com a novidade, ele construiu outra residência ao lado, só que dessa vez o mineiro mandou o construtor colocar o telhado no lugar da parede.

Em fase de conclusão, as duas residências não têm moradores e viraram ponto turístico no bairro Granja Primavera, na Pampulha, região metropolitana da capital mineira.


Para entrar na casa, morador tem de usar a janela, caso o imóvel tivesse o telhado para cima.

A idéia da obra surgiu durante um sonho em janeiro deste ano. A construção começou a ser levantada no mês seguinte. "Ele tem essa mania de acordar no meio da noite e anotar tudo que sonha. Daquela vez, ele desenhou uma casa com o telhado de lado. Quando foi de manhã, me disse que iria construir uma casa desse jeito", disse Maria Neide Oliveira Lima, 58 anos, mulher do advogado.


Para dar mais realidade, advogado colocou cachorro, um vaso ornamental e uma bicicleta no teto

Ela afirmou ainda que não se surpreende mais com as invenções do marido. "No começo eu achei uma loucura, mas sempre soube que ele consegue tudo o que quer. Até perdi minha bicicleta, que foi parar no teto da casa, como se estivesse encostada na parede", disse a dona-de-casa.

Quem passa na rua até pode imaginar que alguma ventania passou por ali e derrubou o telhado da casa. As luminárias externas estão viradas para cima, há até um cachorro pregado no teto e vasos ornamentais para compor a ilusão óptica. Até mesmo a grade das falsas varandas estão invertidas. "As portas da casa ficam na janela do segundo andar, caso estivesse com o telhado para cima."

Lima disse que a motivação para tocar a obra foi o cansaço com o cenário avistado da janela de sua casa, no bairro Ouro Preto. "Eu moro numa região muito alta e estou acostumado a ver telhado para todo lado. Então, decidi fazer uma casa com o telhado para baixo."


Casa foi inaugurada para abrigar festa de São Pedro. Próxima reunião será no Natal, diz o proprietário.


Investimento

O advogado disse que investiu cerca de R$ 180 mil para construir o imóvel. "Se eu fizesse uma casa normal, com telhado para cima, não gastaria menos do que isso. A idéia era ser a clínica veterinária de meu filho, mas ele está estudando biologia e vai demorar a atuar na área. Até ele se formar eu decido o que fazer aqui."

A obra já dura seis meses e ainda restam os detalhes do acabamento. "Eu corri para terminar a parte externa da casa porque queria fazer uma festa de São Pedro, no dia 28 de junho. Foi uma festa em homenagem ao santo e ao meu filho, que se chama Pedro. Só agora estou preocupado com o acabamento interno. A próxima festa será no Natal", disse Lima.

O imóvel é dividido em duas partes. "Uma das casas, que tem o telhado para baixo, tem sala, copa e duas suítes. A outra, com telhado de lado, tem apenas duas suítes. As duas são separadas por um depósito e a área construída tem 152 m²", disse o advogado.


Engenheiro responsável

Lima disse que apenas pediu uma planta estrutural para o engenheiro, já que o especialista não entendeu direito o projeto. "Ele ficou um pouco assustado e não entendeu nadinha de nada, tanto que projetou um monte de sapatadas para garantir a sustentação da obra."

O advogado disse que não contestou o projeto do engenheiro. "Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Mas a planta arquitetônica é de minha autoria. Ficou uma verdadeira obra de arte, tanto que assinei a construção no cimento da calçada."


Casa ecológica

O advogado construiu a casa em um terreno de 8,1 mil m²; o jardim tem 300 m². "Planejei uma caixa com capacidade para armazenar cerca de 55 mil litros de água da chuva. Ela será usada para regar o jardim e limpar a parte externa da casa. A gente tem de ter essa preocupação", explicou.

----------

Fonte: Globo

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.